terça-feira, janeiro 30, 2007

Torneio Portugal - Marrocos

* Infantis


Devido ao elevado número de jogadores, foram feitas duas equipes, uma denominada A e a outra B. Sendo o critério de divisão dos jogadores o propósito de criar duas equipes equilibradas, não sendo portanto pejorativo jogar na equipe B. Este será sempre o nosso critério, pois consideramos que para que todos evoluam da melhor forma, assim o deve ser.
Quanto aos jogos, fiquei muito satisfeito com a prestação da equipa nas fases espontâneas (ruck’s e maul's), ponto que tinha sido trabalhado durante a semana e que pelos vistos foi bem assimilado por todos. Por outro lado estamos a pecar na organização quer atacante quer defensiva. Tentaremos anular essas deficiências com treinos, que vos darão uma melhor percepção do espaço e do papel que todos os jogadores têm em campo. Mas para isso temos que ter um maior aproveitamento dos treinos, a verdade, é que se não treinamos com intensidade, se não formos disciplinados (dentro e fora do campo), não tiramos o máximo proveito dos treinos tendo como consequência a escassez em vitorias. No meu ponto de vista a competição nas vossas idades assume um papel secundário, mas a vossa motivação, quando esta vos premeia com uma vitória, é brutalmente superior do que quando perdemos e é essa motivação que vos leva a trabalhar a 100%.
Sei que alguns de vocês não gostaram das posições em que jogaram, mas têm que perceber que as vossas características físicas vão alterar-se com o crescimento e o que hoje é um menino lento pode perfeitamente ser um rapidíssimo ponta no futuro, por isso, todos jogarão em todas as posições.



Cumprimentos,

Rui d’Orey