quarta-feira, janeiro 24, 2007

Importante Alimentação

No último torneio reparámos que muitas das nossas crianças não se alimentaram da melhor forma. Como tal, e para que juntos eduquemos os seus filhos a ter uma alimentação adequada à práctica desportiva, queria vos pedir uma especial atenção no lanche que estes levam para os torneios, não será portanto aconselhável fritos, batatas empacotadas, sumos gaseificados, bebidas energéticas e gomas.


Não quero de todo ferir susceptibilidades, mas normalmente eles lancham após o jogo numa altura em que as suas reservas estão em baixo e que a absorção dos alimentos é feita de uma forma exaustiva. Se já não é bom eles comerem este género de coisas no dia-a-dia, a gravidade aumentará numa altura tão peculiar, sendo mais aconselhável fruta, sandes, barras de cereais e água.


Atenciosamente,



Rui d’Orey

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa comida...

9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que e que voçe , Rui DÓrey vem para aqui apregoar ?
Eu nunca me inibi de comer tais coisas , e nem por isso fui menos bom atleta do G.D.D tendo inclusivé sido internacional.
Julgo que a melhor e mais correcta forma e comer um pouco de tudo !!
O meu filho pode e vai comer de tudo !

Um abraço de um pai preocupado

4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esteja mais atento aos erros de escrita !!
Isso sim e grave, vindo de um "professor ".
Para mais ,aproveito para lhe questionar quais são as suas habilidades na qualidade de treinador ?
Joga no G.D.D
Internacional ?
Curso de treinador ?
Quantos anos joga ?

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é so erros ortograficos !! Tu estudas D'Orey ? Guess not ....

4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó pai preocupado deves ser um gordo nao?

Não vês q não é saudavel ter essa alimentaçao!!

4:47 da tarde  
Blogger DIREITINHOS(escolas do gdd) said...

Exmo. “Pai Preocupado” em primeiro lugar peço desculpa pelos erros ortográficos, é deveras condenável e não voltará a acontecer, estarei especialmente atento a este capítulo e tentarei não voltar a escrever condicionado pelo tempo.
Quanto à alimentação, o senhor, visto ser uma pessoa tão informada sabe portanto, melhor do que eu, que a evolução dos tempos permitiu-nos ver as coisas de uma forma diferente. Provavelmente na sua altura não se dava grande importância ao facto de ter uma alimentação saudável, hoje em dia é um dos aspectos mais importantes na formação de um atleta, sendo esta ainda mais cuidada quando falamos de atletas desta idade. È ainda importante referir, que nos dias que correm a taxa de obesidade infantil é assustadora. Contudo, estou seriamente interessado em debater isto pessoalmente.Estou todas as quartas-feiras em Monsanto antes ou depois do treino. Se preferir, visto a urgência do assunto, podemos mesmo nos encontrar no EUL este sábado, para que com cara e nome, possamos trocar ideias, pois o objectivo deste espaço é precisamente essa troca de ideias e não um espaço para disputas pessoais. Estarei ainda à sua inteira disposição para me apresentar e se assim desejar, o esclarecer acerca do meu currículo profissional e desportivo.



Atenciosamente


Rui d’Orey

6:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais quero louvar este espaço, importante para nos informar. A nós e aos nossos filhos. Em segundo lugar acho muito importante a sua chamada de atenção em relação a alimentação dos jovens atletas, uma coisa extremamente importante e da qual muitas vezes nos esquecemos, ou por querer agradar aos mais novos ou por falta de tempo. Mas sem duvida que um lanche após um esforço físico não deverá ser de modo nenhum tão pouco equilibrado. Fico indignado face ao comentário deste pai que se designa preocupado, deveria preocupar-se um pouco mais com a saúde do seu filho e menos com os erros ortográficos.

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande D'Orey, é mesmo isso, é preciso dinamisar as nossas escolas. É daí que se começam a formar os verdadeiros campeões. O GDD é hoje o melhor clube português porque houve uma geração de jogadores que se formou junta desde as camadas jovens. É preciso apostar nas escolas de formação. Desde sempre e especialmente nos dias que correm é óbvio que a alimentação é uma das condicionantes para que um jogador tenha um bom rendimento em campo, e como é óbvio a preocupação com a alimentação nas crianças é ainda mais importante. Acho muito bem que os treinadores se preocupem com isso. Continua assim D'Orey, um grande clube como o GDD precisa de pessoas que se mexam. Um grande abraço

12:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Rui.
Em primeiro lugar os meus parabéns pela coragem e paciência para criares este blog.Em segundo lugar não posso deixar de elogiar a coragem pelo tema deste post. Ao longo dos 5 anos que levo de acompanhamento das escolas do GDD sou uma boa tetemunha de que na maioria dos casos os miúdos levam lanches muito pouco apropriados para crianças que se encontram em crescimento e mais ainda para comerem depois de todo o esforço físico intenso.(aqui faço um mea-culpa porque também eu quando preparo os lanches dos meus filhos por vezes lhes levo coisas menos saudáveis.

P.S. Quanto ao Pai preocupado tenho dúvidas que tenha sido atleta do GDD e mais ainda que tenha sido internacional. Seja como for uma coisa eu tenho a certeza não é seguramente um Pai muito atento, ou pelo menos presente, nas actividades desportivas das nosas escolas pois caso fosse certamente se teria apercebido dos graves casos de obesidade infantil que nos aparecem frequentemente em Monsanto.
Caro Pai preocupado mesmo aceitando como boa a sua versão de que foi um excelente atleta internacional tendo feito uma alimentação desequilibrada eu pergunto-lhe. Não acha que teria atingido um nível muito superior caso tivesse feito uma boa alimentação? Eu na parte que me toca estou certo que teria tido um muito melhor como jogador caso alguma vez tivesse seguido uma alimentação mais rigorosa.

forte abraço para todos
Lino Tudela

12:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o rui d'orey é bicha

1:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar, venho felicitar Rui D Orey pela excelente iniciativa de criar este blog, que já fazia falta aos escalões de formação do GDD. Contudo, parece-me que algumas pessoas não perceberam bem o seu objectivo, utilizando este espaço para promover a criação de uma batalha campal. É tambem de lamentar a ignorância de certas pessoas em relação a temáticas implícitas na formação desportiva. Como Professora de Educaçãi Física e Treinadora credenciada pela F.P.R. , venho salientar que a formação dos jovens não passa só pela aprendizagem das técnicas e tácticas desportivas, mas também, pela transmissão de valores e princípios do treino desportivo que todos os treinadores do GDD o têm feito de uma maneira muito positiva. Deste modo, agradecia que as mensagens aqui expostas, tivessem conteúdos mais interessantes e importantes para que os nossos miniatletas, em fase de desenvolvimento cognitivo-motor, adquirissem conhecimentos válidos e úteis, utilizáveis para a sua vida futura. A linguagem também deverá ser simples, pois este blog foi criado para os nossos miudos, com o objectivo de os ensinar, incentivar e motivar na sua prática do Rugby.

Beijinhos e Abraços
Sónia de Sousa

4:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home